Na manhã da última segunda-feira (19), um pai foi tomado pela imensa dor de reconhecer o corpo do filho, Matheus Leandro Silva, de 28 anos, que tragicamente perdeu a vida em um grave acidente na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A cena comoveu quem acompanhava a tragédia.
Completamente abalado, o pai chegou ao local acompanhado do outro filho. Desceu do carro correndo em direção ao corpo, que estava coberto de um lençol.
Ao confirmar que se tratava de Matheus, caiu de joelhos, tomado por um choro profundo e inconsolável.
“Meu Deus, por que essa dor de novo? Eu te avisei para não sair…”, repetia ele, completamente arrasado. Em setembro de 2022, o homem havia perdido a esposa, mãe de Matheus, para a depressão. Essa perda recente aumentou seu sofrimento.
Segundo o irmão de Matheus, Flávio, ele havia saído cedo para ajudar duas mulheres com quem havia saído na noite anterior.
“Elas arrumaram confusão e uma delas ligou para avisar. Ele voltou em casa para pegar dinheiro e pagar a conta delas. Nosso pai pediu para ele não sair, pois ele não estava em estado de tomar essas atitudes.”, relatou Flávio.
“Ontem mesmo eu disse que o Matheus não tinha juízo para ter moto. Nosso pai já perdeu minha madrasta… agora mais essa dor.”
O trágico acidente ocorreu por volta das 5h30, no sentido Centro. Segundo a perícia, Matheus perdeu o controle da motocicleta, subiu no meio-fio e foi lançado contra um poste. O impacto foi tão forte que seu corpo foi arremessado até a faixa exclusiva de ônibus, enquanto a motocicleta, uma Yamaha Factor vermelha, seguiu por alguns metros.
Por Guia Tvsul